Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Marinor reúne com setores da cultura para discutir avanço e sanção do Sistema Estadual de Cultura

31/05/2022 17h41 - Atualizada em 31/05/2022 20h50
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

A presidente da Comissão de Cultura da Alepa, deputada Marinor Brito (PSOL), reuniu hoje conjuntamente com representantes do Fórum de Culturas do Pará, o titular da Casa Civil e com o presidente da Alepa, o deputado Chicão, para discutir os entraves à implantação do Sistema Estadual de Cultura no estado, em especial o fundo de cultura.

O projeto do Sistema Estadual de Cultura Já havia sido aprovado em 2020, mas até hoje não foi sancionado pelo governo do estado.

Para Marinor, "valorizar o setor cultural é de grande importância e para isso a implantação do Sistema de Cultura, com um fundo, plano e conselho de cultura, se faz tão urgente."

A deputada do PSOL destacou a importância da sanção deste projeto para salvaguardar a classe artística paraense. "O SEC é uma importante ferramenta de apoio para a geração de renda e emprego em nosso estado. Nosso mandato continua disposto ao diálogo com autoridades e instituições em prol da cultura e dos anseios de fazedoras e fazedores culturais para que os pareceres sobre o PL sejam analisados e a sanção deste instrumento fundamental para a classe cultural paraense seja efetivada", ela afirmou.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019