Dep Marinor Brito

Deputada Estadual - PSOL

Notícia

Marinor cobra providências do governo para reforma de escolas estaduais

14/06/2022 19h09 - Atualizada em 14/06/2022 19h13
Por Lucas Freire - Assessoria Dep Marinor Brito

A deputada Marinor Brito (PSOL), vice-presidente da Comissão de Educação da Alepa e presidente da Frente Parlamentar em defesa da educação, cobrou do governo do estado providências a respeito da escola estadual Maria Luiza da Costa Rego, localizada no bairro do Benguí, em Belém, para que a reforma do local seja concluída.

A escola é a única escola ofertando o ensino médio pela rede pública de ensino, mas, atualmente, o que se vê no local é um amontoado de pedaços de madeira, materiais de construção, entulhos, folhas secas e sujeira.

"Desde o início de nosso mandato na Alepa, já encaminhamos diversos pedidos de informação e ação sobre estes espaços, localizados por todo o estado. Já são, pelo menos, 5 requerimentos, 4 moções, e 5 ofícios com denúncias e cobranças de reforma para escolas no Estado. Este é um problema sério, que assola várias escolas paraenses, e precisa ser enfrentado", destacou Marinor.

Dos 1237 alunos matriculados na instituição no início de 2022, 80 estudantes deixaram de frequentar a escola por conta dos problemas no prédio. Segundo a coordenação da escola, as obras estão paradas desde maio.

A parlamentar cobrou a execução de medidas efetivas e a garantia de condições para que alunos e servidores possam frequentar estes espaços com segurança. "Estes problemas já vem de longa data, e inclusive existem obras iniciadas que foram interrompidas, não só em Belém. A educação pública de qualidade se dá também com um ambiente estruturado e seguro, que garanta a dignidade dos estudantes, funcionários e servidores. É urgente que a Seduc se mobilize para sanar esta situação efetivamente", complementou.

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - Palácio Cabanagem


Telefone: (91) 3182-8437

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019