Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Notícia

Igor Normando promove 9º Dia do Bem-Estar Animal no próximo sábado (10)

07/08/2019 12h18 - Atualizada em 07/08/2019 14h54
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
A programação contará serviços gratuitos de atendimento veterinário, vacinação e adoção responsável de animais carentes.

Ampliar imagem
Atendimento Veterinário gratuito
Ampliar imagem
O evento contará com cerca de 100 animais disponível para adoção
Ampliar imagem
O evento contará com cerca de 100 animais disponível para adoção
Ampliar imagem
O evento contará com cerca de 100 animais disponível para adoção

Cerca de 100 animais estarão disponíveis para ganhar um novo lar no 9º Dia do Bem-Estar Animal promovido pelo Deputado Estadual Igor Normando em parceria com abrigos de animais de Belém. O evento acontecerá no próximo sábado(10), no Centur, de 9h às 13h. Além dos animais para adoção, o evento também terá atendimento veterinário e vacinação antirrábica gratuita realizado por profissionais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA). A programação esse mês será voltada principalmente para a conscientização do público sobre a importância da vacinação antirrábica e para a gravidade da doença.

No Brasil, agosto é o mês dedicado ao incentivo à imunização de cães e gatos contra a raiva. A doença é provocada por um vírus altamente contagioso, que se alastra pelo sistema nervoso central do animal, podendo levá-lo rapidamente ao óbito. No Pará, só no primeiro semestre de 2018, pelo menos 10 pessoas morreram vítimas de raiva humana no município de Melgaço no Marajó segundo a Sespa.

"A vacinação contra a raiva é muito importante pois é uma doença que era considerada erradicada no Brasil e recentemente voltamos a ter casos, o que não era para acontecer visto que temos vacinação disponível no sistema público de saúde. Precisamos conscientizar a população a levar seus animais para se vacinarem." disse Monique Leão, responsável pela organização do evento.

Durante o evento, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária da Escola Superior da Amazônia (ESAMAZ) estarão fazendo orientações gratuitas ao público sobre a importância da vacinação antirrábica para os pets, que deve ser feita a partir do terceiro mês de vida do animal e reforçada anualmente. Animais prenhes, em fase de lactação, em tratamento ou recém-operados (menos de 10 dias) não devem ser vacinados.

Para a adoção responsável dos animais dos abrigos participantes é necessário ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, será feita uma entrevista, pois segundo a organização do evento, cada animal possui uma particularidade e é importante verificar se haverá adaptação ao novo lar.

O atendimento veterinário e a vacinação antirrábica serão realizados através de senhas por ordem de chegada.

Serviço:
Data: 10.08 (Sábado)
Horário: 9h às 13h.
Local: Av. Gentil Bitencourt, 650 – Batista Campos – Hall de entrada do Teatro Margarida Schivazappa no CENTUR.
Informações: 99377-2930 / 98258-1000

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II


Telefone: (91) 3213-4316

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019