Dep Igor Normando

Deputado Estadual - PODE

Ação de Igor Normando conscientiza sobre a lei que regulamenta transporte de animais

05/07/2022 12h38 - Atualizada em 05/07/2022 12h41
Por Ariela Motizuki - Assessoria Dep Igor Normando
Panfletagem visa divulgar e tirar dúvidas sobre a lei em vigor, de autoria do deputado estadual.

Os direitos dos animais no transporte público e em viagens intermunicipais foram temas da ação "Animal Não é Bagagem", realizada nesta quarta (29) e quinta-feira (30) em Belém. Voluntários e integrantes da equipe do mandato do deputado Igor Normando percorreram os terminais rodoviário e hidroviário de Belém, o porto do Arapari e a feira do Ver-o-Peso para tirar dúvidas e orientar pedestres, passageiros e motoristas, através de entrega de panfletos, sobre o transporte adequado de animais domésticos, em conformidade com a lei que disciplina o transporte de animais domésticos no interior dos veículos integrantes do transporte público intermunicipal de passageiros do estado do Pará.

A lei, de autoria do deputado Igor Normando, foi sancionada no final de 2021, pelo governador Helder Barbalho, e autoriza o transporte de animais domésticos que tenham até 10kg no interior dos veículos intermunicipais. Para o transporte, a lei define que alguns cuidados precisam ser observados como o pet ainda precisa ter a carteira de vacinação com no mínimo as vacinas antirrábica e polivalente, o animal deve ainda estar visivelmente asseado, e acomodado em meio apropriado para seu transporte em local limpo.

Palácio Cabanagem (Térreo) - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II