Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Notícia

Bordalo atende apelo dos moradores do Tapanã

10/08/2022 10h04 - Atualizada em 10/08/2022 10h06
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo
O deputado esteve em reunião com os moradores na noite de segunda-feira, dia 8 e ouviu os problemas enfrentados pela população

Bordalo em reunião com moradores do Tapanã

O deputado Bordalo, após ouvir relatos sobre os problemas que a população do Tapanã enfrenta, protocolou três moções nesta terça-feira (09) em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) solicitando providências sobre a falta de água, médicos e uma creche no bairro.

O parlamentar esteve em uma roda de conversa com lideranças comunitárias, militantes e moradores do bairro na noite desta segunda-feira (08).

Moradores do Tapanã falam sobre as necessidades do bairro

 

Bordalo em oitiva sobre as necessidades do bairro do Tapanã

ÁGUA
Em atendimento ao apelo, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa que adote medidas, em caráter de urgência, para resolução do problema enfrentado pelas famílias que residem no bairro do Tapanã, em Belém.

Os moradores ainda informaram que quando há o serviço, a água é barrenta, o que a torna imprópria para o consumo. Eles destacam que os problemas de abastecimento de água na região são antigos e recorrentes.

Leia Mais: Bordalo solicita aperfeiçoamento da Política Estadual em Saúde do Trabalhador

SAÚDE
Os moradores contaram também com a falta de profissionais da área de saúde na Unidade Básica de Saúde – UBS. Bordalo protocolou à mesa diretora da Alepa a moção n° 549/2022 em que solicita à Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Sesma, providências para garantir a contratação de médicos.

EDUCAÇÃO
Um terceiro ponto apresentado é a regularização das aulas da Creche Nosso Lar. De acordo com os moradores, o espaço não é suficiente para atender a demanda local. Além disso, o prédio estaria em reforma e não há previsão para que as aulas sejam retomadas. Por meio da moção n° 551/2022, o deputado Bordalo solicita à Secretaria Municipal de Educação – Semec e Fundação Papa João XIII – Funpapa, que providencie medidas para a devida regularização das aulas.

As três solicitações foram apresentadas na tribuna do Plenária Newton Miranda em pronunciamento pelo parlamentar. As moções serão enviadas aos órgãos competentes por meio de ofício enviado pela casa legislativa.

BORDALO – TAPANÃ
Em 2021, Bordalo cobrou providências dos órgãos públicos sobre os problemas enfrentados pela população do Tapanã como obras para o nivelamento da Rua São Vicente de Paula para tratar os alagamentos resultantes das enchentes do Canal Mata Fome, que em período chuvoso o Canal transborda e alaga a rua, impedindo o tráfego de pessoas pelo local.

O parlamentar também solicitou operação de limpeza e saneamento no Residencial Benedito Monteiro no Tapanã.

E pediu à Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN), a conclusão da obra de drenagem e pavimentação na Rua São Geraldo no bairro.

Outra solicitação apresentada pelo Bordalo na Alepa foi uma moção a realização da limpeza das ruas e a retirada de lixos da Comunidade Fé em Deus no Tapanã, enviada à Prefeitura Municipal de Belém e a Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN).

* Os textos produzidos pelas assessorias de cada parlamentar são de responsabilidade de seus autores.

Entre em contato


Gabinete

...

Endereço:

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240


Telefone: (91) 3213-4298/4368

Endereço:

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha

CEP: 66020-070 Telefone: (91) 3213-4200

AID — Assessoria de Imprensa e Divulgação

Todos os Direitos reservados | 2019