Dep Bordalo

Deputado Estadual - PT

Bordalo solicita apoio para famílias desabrigadas após desabamento em Limoeiro do Ajuru

16/08/2022 12h06 - Atualizada em 16/08/2022 12h08
Por Lilian Campelo - Assessoria Dep Carlos Bordalo
Pelo menos 12 famílias ficaram sem abrigo no município, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor solicitou apoio à Prefeitura de Limoeiro por meio de órgãos competentes

O deputado Bordalo (PT) apresentou, nesta terça-feira (16), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) uma moção que solicita à Prefeitura de Limoeiro de Ajuru suporte às famílias atingidas por um início de desabamento de residências no referido município.

Bordalo encaminhou a proposição por meio da Coordenação Municipal de Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Obras e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Pará para que adotem medidas junto à Prefeitura do município e possam garantir providências ao ocorrido.

Na noite da última sexta-feira (12), por volta das 23h, moradores ouviram barulhos de rachaduras e perceberam uma inclinação de uma residência localizada na rua Marechal Rondon no município de Limoeiro. A residência em questão colidiu com um prédio de três pavimentos que estava ao lado, mas também inclinou e apresentou rachaduras, o que colocou em perigo os habitantes das duas obras, que saíram de imediato do local e avisaram outros moradores das casas próximas para também deixarem suas residências.

Segundo a análise feita pelo Corpo de Bombeiros, foram identificadas inclinações e rachaduras nas edificações, que foram interditadas imediatamente. Doze famílias foram atingidas de forma indireta e direta pelo desastre, necessitando de apoio imediato do Poder Público para o seu realojamento e para que seja realizada uma vistoria, avaliar o processo patológico de danos construtivos e estruturais, com danos parciais ou irreversíveis nas edificações e reduzir os riscos de um possível desabamento, conforme orientação do Grupamento Militar que esteve na área.

BORDALO PRESTA SOLIDARIEDADE

Na tribuna, o deputado Bordalo se pronunciou e estendeu sua solidariedade ao Vereador Jesaías Pinheiro que teve familiares atingidos e as outras famílias que também sofreram com o desabamento.

Bordalo pede solidariedade do poder público municipal para prestar assistência às famílias desabrigadas e encaminhou a moção ao conhecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do 22º Grupamento de Bombeiros de Cametá e da câmara municipal de Limoeiro do Ajuru.

Praça Dom Pedro II, 2 - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-240

Telefone: (91) 3213-4298/4368