Dep Professora Nilse

Deputada Nilse é empossada Conselheira no CEE

12/08/2019 13h54 - Atualizada em 12/08/2019 13h56
Por Rita Martins - Assessoria Dep Professora Nilse

Assinatura da ata de posse

No dia 08 de agosto, quinta-feira, a Deputada Estadual Professora Nilse, tomou posse como membro do Conselho Estadual de Educação do Estado do Pará (CEE). A secretária geral do Conselho, Profª Kátia Tárrio leu o termo de posse da nova conselheira, a deputada e Profª Nilse Pinheiro, que substituiu o Deputado Toni Cunha, através do Decreto Governamental de 12 de Julho de 2019, e publicado no Diário 0ficial do Estado de 17.07.2019. A cerimônia foi conduzida pela presidente do CEE, a Conselheira Profª Betânia Fidalgo Arroyo, que na oportunidade falou dos desafios de cada conselheiro ao integrar o sistema educacional, “Estou muito feliz em ter uma parlamentar mulher e acima de tudo educadora, que irá somar esforços para mudar esse cenário que coloca não só o Pará, mas o Brasil nos últimos lugares no ranking educacional” destacou.

Em seu discurso de posse e boas vindas, a deputada saudou a todos, enfatizando a alegria de ter sido aluna da Profª Betânia Fidalgo, e da enorme satisfação e responsabilidade de assumir o cargo de conselheira, e comprometimento em fazer parte da comissão de Educação da ALEPA. A Deputada disse que a “educação é a única ferramenta transformadora, sobretudo a básica”.

Ao final da cerimônia a deputada ainda agradeceu a indicação dos colegas parlamentares para ser nomeada pelo governador Helder membro do conselho. “Agradeço a todos os membros do conselho em nome da presidente, Betânia Fidalgo, e reitero meu compromisso com a educação ao contribuir com minha experiência de 37 anos na área educacional”, afirmou a deputada.

O Conselho Estadual de Educação é um órgão normativo fiscalizador do sistema estadual de educação do Pará de extrema importância para avançarmos na qualidade de ensino do estado. Após a posse, os conselheiros aprovaram a ata da última reunião ocorrida no dia 05 (cinco) de Julho, além dos 11(onze) pareceres da Câmara de Educação Básica/CEB apresentados.

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro nº 130, Praça Dom Pedro II