Você está em: Portal Alepa / Notícias / Bordalo solicita reestruturação do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania
Notícia
Bordalo solicita reestruturação do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania
Reportagem: Thais Peniche
Edição: Thais Peniche
O deputado Bordalo (PT), atendendo a uma solicitação dos usuários do Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), encaminhou uma moção ao Governo do Estado solicitando a reestruturação do prédio do CIIC, localizado na Almirante Barroso em Belém.
A proposição foi encaminhada por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) para que as devidas providências sejam tomadas.
Leia Mais: Sessão especial celebra os 40 anos da Lei de Execução Penal
De acordo com os relatos recebidos, o prédio do CIIC enfrenta problemas estruturais que comprometem a segurança e o conforto dos usuários, em especial pessoas com deficiência e idosos. A infraestrutura, incluindo banheiros, pisos, forro e o auditório, está em condições precárias, apresentando riscos de acidentes para os vulneráveis que frequentam o local.
A moção registra que o Centro Integrado de Inclusão e Cidadania desempenha um papel fundamental na garantia de direitos e no acesso a serviços diversos para a população de Belém e do interior do Estado.
Além disso, abriga um posto do Sistema Nacional de Emprego e oferece serviços de saúde, habitação e atendimento psicossocial. Portanto, sua reestruturação seria necessária para garantir a continuidade e a eficácia desses serviços.
Bordalo aponta reestruturação como prioridade
O deputado Bordalo ressalta a importância de priorizar investimentos do Estado para manter e aprimorar a estrutura do CIIC, visando oferecer um ambiente seguro e acolhedor para todos os usuários. Para ele, a inclusão imediata dessa demanda na agenda de prioridades do governo é fundamental para atender às necessidades da população atendida pelo Centro Integrado de Inclusão e Cidadania.
A presente proposição será encaminhada ao Gabinete do Governador do Estado para ciência e providências necessárias. Com o objetivo de aguardar que o Governo tome as medidas cabíveis para garantir a reestruturação do prédio do CIIC e, assim, assegurar a continuidade dos serviços prestados à comunidade.

