Você está em: Portal Alepa / Notícias / Feira de Artesanato da Alepa encerra atividades do FEART no 1º semestre de 2025
Notícia
Feira de Artesanato da Alepa encerra atividades do FEART no 1º semestre de 2025
Reportagem: Rodrigo Nicolau- AID - Comunicação Social
Edição: Dina Santos- AID - Comunicação Social
No hall do auditório João Batista, no Palácio Cabanagem, foi realizada a Feira de Artes dos servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), nesta quarta-feira (25). A última edição da feirinha de artesanato antes do início do recesso parlamentar segue, ao longo desta quinta-feira (26), das 8h às 14h.

Fátima Sozinho foi convidada para participar pela primeira vez da feira de artesanato. Ela conta que a cerca de três meses teve a ideia de produzir roupinhas para os pets. Segundo ela, a ideia surgiu com o objetivo de suprir a saudade que sentia do Billy, seu pet de estimação com quem conviveu por cerca de dezoito anos.
''Após atuar em diversas áreas, nos últimos anos, tive a enorme alegria em dividir grande parte dos meus dias com o Billy, meu cãozinho de estimação que me proporcionou muito amor. Recentemente ele partiu e tive a ideia, para me lembrar dele, de confeccionar roupinha para cães. Hoje o Ateliê Billy me ajuda financeiramente além de ser uma grande terapia motivacional'', conta.

Quem foi prestigiar de perto a feira de artesanato foi a deputada Maria do Carmo (PT). A parlamentar se mostrou encantada com os produtos confeccionados à mão pela artesã Alda Leite. ''Tenho o privilégio de expor os meus artigos religiosos e os inúmeros produtos em MDF aqui no festival da Alepa em mais uma edição. Recentemente, a minha constante sede pelo conhecimento, visando sempre inovar na confecção dos meus artigos eu comecei, também, na produção dos artigos em macramê – técnica milenar decorativa que consiste em atar fios em diversos tipos de nós, apenas utilizando as mãos'', explica Alda.

A artista plástica Lu Moraes, coordenadora do projeto de artesanato da Assembleia Legislativa, adiantou que, no segundo semestre do ano, após o período de recesso parlamentar, o Festival de Artes voltará com muitas novidades. O público poderá se encantar com os inúmeros produtos que lembram o amor e cuidado contínuo que devemos ter pelo meio ambiente e pela natureza. Para ela, ''a ideia surgiu com o intuito de nos prepararmos ao máximo para recebermos a COP 30'', evento que acontecerá no próximo mês de novembro no Pará.
