Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Alepa celebra 15 anos da Abecas

Notícia

03/10/2025 | 16h29 - Atualizada em 03/10/2025 | 16h29

Alepa celebra 15 anos da Abecas

Reportagem: Andrea Santos- AID - Comunicação Social

Edição: Andreza Batalha- AID - Comunicação Social

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta sexta-feira (03), uma Sessão Solene em homenagem à Associação Beneficente de Capelania Social (Abecas), pela celebração de seus 15 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à sociedade paraense. A solenidade atendeu a um requerimento do deputado delegado Thiago Araújo (Republicanos).

Fundada com o propósito de promover apoio espiritual e ações humanitárias em ambientes de alta vulnerabilidade social, como presídios, hospitais, escolas e comunidades, a Abecas consolidou-se como referência em capelania voluntária, impactando positivamente a vida de milhares de pessoas ao longo de sua trajetória. 

Segundo o deputado Thiago Araújo, a entidade realiza um trabalho com seriedade e compromisso para com o próximo. “A Abecas, ao longo de seus 15 anos, realiza um serviço sério e com amor às pessoas. Muitas vezes, faz um trabalho onde o poder público não consegue chegar, pois integra espiritualidade e cidadania, promovendo o conforto emocional e o estímulo à transformação social. Parabenizo a todos que fazem a Abecas”. 

O pastor Adriano Casanova, diretor regional da Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) no Pará, disse que “a Abecas transforma vidas, e essas vidas são importantes para Deus. Parabéns pelos 15 anos e que possam vir mais trabalhos”. 

O pastor Janildo Monteiro, presidente da Abecas, agradeceu a todos que compõem a entidade. “Agradeço a cada um que ajuda a fazer os t rabalhos da Abecas. Sem o apoio de vocês, esta sessão não seria possível. Nossos agradecimentos ao deputado Thiago Araújo e a este Poder Legislativo, que nos proporciona esta honrosa homenagem”, destacou.

A sessão pelos 15 anos da Abecas significa o reconhecimento e a valorização do trabalho desenvolvido por esses cristãos em todos os municípios do estado. Ao final da cerimônia, 54 pessoas receberam o certificado de Diploma Especial pelos serviços prestados à população do Pará.