Você está em: Portal Alepa / Notícias / Espetáculo "Maria Vem" ganha edição especial em alusão à COP 30
Notícia
Espetáculo "Maria Vem" ganha edição especial em alusão à COP 30
Reportagem: Rodrigo Nicolau- AID - Comunicação Social
Edição: Andreza Batalha- AID - Comunicação Social
No espaço de convivência da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a cantora paraense Liah Soares reuniu, nesta quarta-feira (8), jornalistas dos mais tradicionais veículos de mídia do Estado para uma coletiva de imprensa que apresentou ao público os detalhes da terceira edição do espetáculo musical "Maria Vem 2025 – Edição Especial COP 30".
O evento, que une fé, música e cultura durante os festejos do natal dos paraenses, foi idealizado pela artista e conta com o apoio cultural da deputada estadual Ana Cunha (PSDB) e do presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB). Este ano, o projeto ganha dimensão ainda maior ao dialogar com a COP 30, reforçando, assim, a potência da cultura paraense em cenário global.
Liah destacou que sua devoção e fé pela Virgem de Nazaré vêm desde a sua infância. Para ela, a realização do projeto cultural "Maria Vem" é a concretização de um sonho que contou, desde o seu início, com o apoio de várias instituições do Estado. 
"A devoção pela Virgem Maria vem desde a minha infância, quando eu tinha 12 anos e cantei, vestida de anjo, para Nossa Senhora. A partir daquele momento, tive um sonho de realizar um espetáculo para homenagear a mãe de Jesus e, hoje, o projeto 'Maria Vem' está na sua terceira edição e abraçado por tantas mãos. Agradeço imensamente à deputada Ana e ao presidente da Alepa, deputado Chicão, por acreditarem nesse projeto cultural e musical que reunirá inúmeros artistas do Estado para espalharmos para o Brasil e para o mundo a nossa fé e os louvores a Nossa Senhora de Nazaré", destacou Liah. 
"Esse valioso projeto musical e cultural visa homenagear a nossa estrela maior da festa, que é a padroeira dos paraenses, a nossa Virgem de Nazaré. Gostaria de parabenizar todos os envolvidos nessa megaprodução que encantará os fiéis na Praça Santuário, após a missa de apresentação do manto, com os inúmeros cânticos católicos e regionais que nós amamos", disse a deputada Ana Cunha. 
“O 'Maria Vem' é mais do que um espetáculo musical. É um patrimônio cultural vivo que pertence ao povo paraense, independentemente de credo, cor ou origem. Cada edição reafirma nossa identidade, nossa memória coletiva e a força da nossa cultura. Produzir este projeto é garantir que a música e a arte sejam espaços de encontro e pertencimento. O 'Maria Vem' já faz parte da história do Círio e é uma honra contribuir para que essa tradição siga emocionando gerações”, afirmou a produtora executiva do projeto, Adriana Fukuoka.
O espetáculo conta com a realização do Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará, através da Lei de Incentivo Semear, com patrocínio master da Claro e apoio cultural do presidente da Alepa, deputado Chicão, e da deputada Ana Cunha. A atração conta também com o apoio institucional da Arquidiocese de Belém, da Basílica Santuário, da Diretoria da Festa de Nazaré e dos Padres Barnabitas.
Projeto musical "Maria Vem - edição COP 30"
O espetáculo musical "Maria Vem - edição COP 30" iniciará a partir das 20h desta quinta-feira (9), na concha acústica da Praça Santuário, e contará com a presença dos artistas paraenses Lucinha Bastos, Valéria Paiva, Rebeca Lindsay, Marisa Black, Zaynara e Félix Robatto. A entrada é gratuita. 
