Você está em: Portal Alepa / Notícias / Alepa celebra os 143 anos do Corpo de Bombeiros do Pará
Notícia
Alepa celebra os 143 anos do Corpo de Bombeiros do Pará
Reportagem: Rodrigo Nicolau- AID - Comunicação Social
Edição: Dina Santos- AID - Comunicação Social
No auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Estado, os deputados Fábio Figueiras (PSB) e coronel Neil (PL) realizaram uma Sessão Solene para homenagear os 143 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Pará – CBMPA – destacando os relevantes serviços prestados pela instituição à toda sociedade paraense.
Na solenidade, o deputado Fábio destacou a importância da corporação para a segurança pública do Estado. O parlamentar parabenizou, também, a louvável atuação dos agentes durante o incidente ocorrido na COP 30.
''É com imensa alegria que celebramos,na sede do parlamento estadual, os 143 anos do Corpo de Bombeiros do Pará. Devemos destacar o reconhecimento mundial conquistado pelo CBMPA durante o incidente ocorrido na Blue Zone, na COP 30, quando os agentes, altamente capacitados, controlaram em poucos minutos as chamas, possibilitando, assim, a continuidade do evento. Viva os homens e mulheres que atuam nesta fundamental instituição de segurança do Pará'', pontuou Figueiras.
''Inicialmente parabenizo a iniciativa tomada pelo deputado Fábio em propor essa justa e merecida homenagem ao CBMPA. Sabemos da fundamental importância da instituição que age em prol da segurança de toda a nossa população e em defesa do nosso meio ambiente. Parabenizo os bombeiros paraenses pelos 143 anos de serviços prestados ao estado do Pará'', afirmou o deputado coronel Neil.
Em nome de toda a corporação, o comandante-geral do CBMPA, coronel Jaime Benjó, agradeceu a homenagem prestada pela Alepa. Benjó ressaltou, ainda, os investimentos feitos pelo governo do Estado na corporação.
''Gostaríamos de agradecer imensamente ao presidente da Alepa, deputado Chicão e aos deputados Figueiras e Neil pela honrosa homenagem a instituição que,há 143 anos salva centenas de milhares de vidas em todos os territórios do Estado. Vivemos um momento histórico, pois desde 2019, o CBMPA tem recebido grandes investimentos. Assim, conseguimos adquirir modernas viaturas, equipamentos com tecnologia de ponta, expandimos o número de agentes em todo o estado, conseguindo ainda as melhorias de infraestrutura dos quartéis, que há décadas sonhávamos'', observou Benjó.
