Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Luth Rebelo, presidente em exercício da Alepa, participa do projeto ''CAPACITação'' em Belém

Notícia

05/12/2023 | 13h40 - Atualizada em 05/12/2023 | 13h41

Luth Rebelo, presidente em exercício da Alepa, participa do projeto ''CAPACITação'' em Belém

Reportagem: Rodrigo Nicolau

Edição: Andreza Batalha

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) participou da última edição do projeto ''CAPACITação'' – Conectando conhecimento com você, coordenado pela Escola de Contas Públicas ''Conselheiro Irawaldyr Rocha''. O evento realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) contou com a parceria da Alepa; do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Fazendo (SEFA); do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA); do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), da Procuradoria-Geral do Pará (PGE-PA) e do Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCMPA). 

A cerimônia realizada no Hotel Grand Mercure, no centro da capital, contou com a presença do presidente da Alepa em exercício, Luth Rebelo e das deputadas Paula Titan e Andreia Xarão, além de diversas autoridades políticas, jurídicas e da sociedade civil, que foram prestigiar o evento.

Projeto ''CAPACITação''

Após percorrer cinco regiões do estado, a Escola de Contas Públicas ''Conselheiro Irawaldyr Rocha'' está realizando entre os dias 5 a 7 de dezembro, a 6ª e última edição do projeto ''CAPACITação'' em Belém. Neste ano, o evento reuniu 48 municípios do Pará, entre eles: Belém, Abaetetuba, Ananindeua, Colares, São João da Ponta, Acará, Baião, Bujaru, Mocajuba, Tailândia, Castanhal, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Marituba, Marapanim, São Domingos Do Capim, São Francisco do Pará, Terra Alta, Benevides, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel Do Pará, Santa Maria Do Pará, Santo Antônio do Tauá, Vigia, Barcarena, Cachoeira do Arari, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Moju, Salvaterra, Santa Cruz Do Arari, Ponta de Pedras, Soure, Afuá, Anajás, Bagre, Breves, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Muaná, Oeiras do Pará, Portel e São Sebastião da Boa Vista.

Esta será a sexta e última edição do projeto neste ano. Conselheiros e equipe técnica dos servidores do TCMPA, acompanhados de representantes de instituições parceiras, já estiveram no polo de Marabá, Altamira, Bragança, Paragominas e Santarém.

Ao longo dos três dias de cerimônia, o projeto abordará temáticas voltadas à elaboração, avaliação e monitoramento de políticas públicas, em especial àquelas para a primeira infância, que abrange crianças até seis anos de idade.