Você está em: Portal Alepa / Notícias / Fábio Freitas, da Comissão de Modernização Tributária, prestigia evento para jovens empresários
Notícia
Fábio Freitas, da Comissão de Modernização Tributária, prestigia evento para jovens empresários
Reportagem: Paula Portilho
Edição: Paula Portilho
O presidente da Comissão de Modernização Tributária da Assembleia Legislativa do Pará e líder dos Republicanos no Legislativo Estadual, deputado Fábio Freitas, tem realizado e participado de várias reuniões com instituições empresariais, tendo como objetivo ouvir as reivindicações e sugestões para apresentar ao Poder Executivo.
Nesse contexto, o parlamentar esteve presente no lançamento do Projeto "Juventude boa é juventude que produz", evento organizado pela Associação dos Jovens Empresários do Estado do Pará (AJE) integrante do Programa "Pará Empreendedor".
O evento ocorreu no dia 30 de Julho, no Hotel Paraíso, na Ilha de Mosqueiro, em Belém e contou com a presença da Secretária Nacional da Juventude, Emily Coelho; do Presidente da Federação das Micros e Pequenas Empresas do Pará, Válber Cordeiro; vereador de Belém, Augusto Santos, Secretário Legislativo, Edwin Junior e a Presidente da Associação dos Jovens Empresários, Erika D'Antona.
Na oportunidade, Fábio Freitas fez a entrega oficial do convite à Emilly Coelho, para participar da Sessão Especial em alusão à Semana Estadual da Juventude, a ser realizada por iniciativa do deputado, no mês de novembro na Alepa.
O parlamentar é o autor da lei que instituiu a Semana da Virada Cultural da Juventude, com a proposta de promover diversas ações para conscientizar os jovens sobre os perigos das drogas, entre outras atividades que venham debater políticas para essa parcela da população.
"Esse debate é muito importante e a juventude precisa estar mais consciente de suas escolhas para ter um futuro melhor. Debater o tema na Alepa é cumprir a função parlamentar junto à juventude. Com escuta ativa e a interlocução do governo e entidades do setor produtivo, podemos buscar alternativas para os jovens que buscam espaços e maior representatividade na sociedade", afirmou Fábio Freitas.
O consultor jurídico da comissão, o advogado Denis Farias, também esteve presente ao evento e destacou que "os trabalhos da comissão buscam soluções para o setor. Com tomadas de providências para destravar os gargalos que impedem os empresários desenvolverem a economia do estado, e de gerarem empregos e renda para a população".
Na ocasião, Denis abriu espaço para as entidades empresariais presentes proporem sugestões para compor o relatório da comissão, o qual será apresentado em breve aos parlamentares e destinado ao Governo do Estado para conhecimento.
O projeto
O projeto "Juventude boa é juventude que produz" objetiva qualificar 360 jovens paraenses de baixa renda de 18 à 29 anos que desejam empreender ou que estejam em fase embrionária de um negócio em 06 municípios paraenses (Belém, Limoeiro do Ajuru, Castanhal, Santarém, Abaetetuba e Benevides) por meio de capacitações, abordando temáticas de empreendedorismo, sustentabilidade, gestão, finanças, comunicação online e offline e inteligência comercial.
Os participantes do projeto vão engajar uma jornada empreendedora por um sistema de aprendizado ramificado, a ser dividido em três dimensões: mercado, técnica e comportamento.

