Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Alepa e I Comar tratam sobre protocolo de intenções para continuar obras

Notícia

29/09/2020 | 16h00 - Atualizada em 29/09/2020 | 16h06

Alepa e I Comar tratam sobre protocolo de intenções para continuar obras

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Dina Santos

Com o objetivo de tratar sobre protocolo de intenções de permuta para atender as necessidades de melhor infraestrutura nas instalações da Força Área, a Comissão de obras da Assembleia Legislativa do Pará, reuniu nesta terça-feira (29.09), com representantes do I Comar - Primeiro Comando Aéreo Regional, com sede em Belém.

A intenção é garantir a permanência no contrato de permuta estabelecido em 2014, entre Alepa e Comar, para garantir a continuidade de obras incluídas no contrato.

Na reunião, foram discutidos assuntos sobre obras prioritárias a serem executadas e prazos. O contrato prevê durante a vigência que a Alepa realize o melhoramento de instalações, a partir da execução de várias obras como exemplo, reformas de algumas unidades de vestiários de quadras esportivas, que visa melhorar as condições nas atividades de formação do pessoal.

“Trata-se do contrato de permuta que foi celebrado entre Alepa e diz respeito a questão da Força área ceder tombo de seu patrimônio que fica adjacente ao Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, em relação às obras construídas pela Alepa. Boa parte dessas obras já foram concluídas e, outra parte, está em andamento, e outras a serem iniciadas. A questão agora é de ajuste para a situação ficar totalmente aparada e legalizada no que diz respeito a prazos e cumprimentos de ações”, informou o Brigadeiro Leornardo, do Comar.

O encontro, conduzido pela titular da Comissão de Obras, Dilma Antunes, contou ainda com a presença de engenheiros do Poder Legislativo e a procuradora da Casa de Leis, Nazaré Guimarães.

“Agora vai ser realizado novamente um protocolo de intenções para dar prioridade a obras  consideradas urgentes e que, por questão da pandemia, ocorreu atrasos e isso vai ser compensado  nesse protocolo de intenções. O jurídico do Comar vai apresentar quais são as prioridades e nós vamos estabelecer as intenções”, afirmou a procuradora.

Desse modo, o contrato demonstra a união de esforços em prol de alternativas que visam melhorar o atendimento dos objetivos estabelecidos. Para melhor definição, uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de outubro para tratar das deliberações previstas na continuidade do contrato.