Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Hospital municipal em Ananindeua, Policlínica Fluvial Itinerante e aprovação do PLR 09/2019.

Notícia

22/05/2020 | 13h06 - Atualizada em 02/02/2021 | 10h14

Hospital municipal em Ananindeua, Policlínica Fluvial Itinerante e aprovação do PLR 09/2019.

Reportagem: Marcelo Paes Correa

Edição: Marcelo Paes Correa

Na quarta (20/05), me pronunciei também sobre a histórica ausência de estrutura firme nos hospitais municipais, como UTI, para tratar de casos mais complexos como a covid-19. Ressaltei o caso de Ananindeua, com 76 anos, com mais de 526.000 habitantes, 2° mais populoso do Pará, não dispõe de hospital municipal e o povo tem a necessidade em ter.
No combate a pandemia, apresentei moção ao governo do Estado para implantação de Policlínicas Fluviais Itinerantes para o Marajó e o Oeste do Estado. Objetivando atendimento ambulatorial as pessoas acometidas pela covid-19 ainda em estágio inicial, para evitar o agravamento do quadro de saúde de pacientes e o aumento de demanda para terapia intensiva (UTI). A ideia com as Itinerantes Fluviais é atender municípios/comunidades ribeirinhas do Marajó e dos rios Tocantins, Amazonas, Trombetas, Tapajós e Xingú.
Ressaltei a importância da aprovação do Projeto 009/2019, de minha autoria, referente a criação na Alepa da Comissão Permanente de Apoio ao Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura. É necessário tratarmos a verticalização da produção; apoiar a aquicultura; consolidar ações como a habilitação do Banpará para pagamento de benefícios federais aos pescadores e outras categorias aproveitando a presença do "Banco dos Paraenses" em 107 municípios. Com isso, reduzindo aglomerações nas agências e lotéricas da Caixa Econômica.

Facebook: Orlando Lobato

Fanpage: Deputado ORlando Lobato

Instagram: Deputado Orlando Lobato