Você está em: Portal Alepa / Notícias / Presidente da Alepa prestigia Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus
Notícia
Presidente da Alepa prestigia Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus
Reportagem: Comunicação
Edição: Comunicação
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Dr. Daniel Santos, participou ,acompanhado de sua esposa, Dra. Alessandra Haber, do Congresso Brasileiro de Mulheres, promovido anualmente pela igreja Assembleia de Deus, em Belém. O evento iniciou com abertura na sexta (15), no Templo Central, e encerrou na noite de sábado (16), no Centenário Centro de Convenções, atraindo mais de 35 mil pessoas de vários municípios paraenses e de outros estados brasileiros.
O chefe do Poder Legislativo Estadual, Deputado Dr Daniel Santos, participou pela primeira do evento e disse que ficou impressionado com a dimensão do trabalho realizado pela igreja.
“ Fiquei impressionado em ver a grandiosidade do evento e do trabalho que a igreja vem desempenhando para a sociedade. Saí revigorado e muito feliz com as mensagens de fé e paz. Que Deus continue a abençoar esse trabalho em prol das pessoas”, evidenciou.
Com o tema “ Um Exército de Irmãs Abençoando a Nação”, a Missão com Mulheres da Igreja tem como objetivo promover a união cada vez maior de mulheres intercessoras de oração, com a responsabilidade de sere instrumentos de Deus para levare a mensagem de fé e salvação. A missão conta atualmente com 73 mil mulheres que se unem para visitar hospitais, abrigos, asilos, presídios, casas de recuperação e prevenção às drogas, praças, ilhas, além de famílias em dificuldades financeiras e situação de vulnerabilidade.
Autoridades eclesiásticas como o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, e representantes políticos, prestigiaram o congresso.Dentre eles, o governador Helder Barbalho e sua esposa, Daniela Barbalho. O chefe do Poder Executivo agradeceu o apoio e os votos recebidos dos membros da denominação religiosa e destacou a importância da igreja para os paraenses.
“ Estou muito agradecido pela acolhida da família da Assembleia de Deus. Se hoje sou governador, sou grato a Deus e a cada um de vocês que confiou em meu nome para governar esse Estado. E festejar esse exército de mulheres à serviço de Deus é de muita alegria, e que este espírito, esse sentimento de amor a Deus, possa ser o combustível de uma sociedade melhor e que homens e mulheres, lado a lado, possam juntos fazer deste nosso Pará, uma terra abençoada”, ressaltou.
Assembleiano, o senador Zequinha Marinho também esteve presente e enalteceu o trabalho de oração que as mulheres da igreja vêm desenvolvendo para salvar e abençoar pessoas.
“Muito feliz em mais uma vez estar aqui. As mulheres da Assembleia de Deus se unem para dar um grande recado ao Brasil e ao mundo, porque as mulheres estão antenadas e sendo instrumentos de Deus para a salvação. À medida que as pessoas se afastam de Deus, as coisas do mal avançam e aqui é um exemplo, de que é preciso oração para que Jesus abençoe essa terra”, disse.
A programação foi realizada com momentos de oração, mensagens bíblicas, louvores, acompanhadas de coreografias. Houve apresentação de cantores da música gospel, como Mídia Lima, autora do hino Jó. O deputado estadual Raimundo Santos, que é evangélico, compositor e cantor, foi uma das atrações com a canção “ Preciso de um milagre”. Ele é o autor de mais de dez leis que reconhecem a importância da igreja, a partir de seus eventos evangelísticos e diversas missões para a sociedade.
“ Tivemos uma grande ministração da palavra sobre a cura interior, sobre a importância da cura do coração e da mente. E as mulheres da Assembleia de Deus nos dão exemplo, porque estendem a mão aos necessitados, visitam lares, presídios, hospitais, levam apoio e sentimento do amor a quem precisa. Reconhecendo esse trabalho, apresentei requerimento de votos de louvor parabenizando o congresso”, destacou.
Coordenado pela Pastora Rebekah Câmara e uma equipe de mulheres que visam o crescimento da obra religiosa, o congresso teve o objetivo de promover o renovo espiritual na vida das pessoas.
“ Definimos que as mulheres sejam, de fato, um exército de mulheres abençoando a nação. Hoje, aqui, foi um momento de reflexão e de benção em todas as áreas dessas mulheres: mães, jovens, esposas e avós. E nós sabemos que só o poder de Deus pode curar todas as feridas e proferir bênçãos”, reiterou.
Rebekah ainda destacou a presença dos representantes políticos no evento.
“ Como nós nos propomos ser um exército de mulheres para abençoar a nação, é importante que nossos governantes estejam aqui. Tivemos a presença de representantes do governo, da Alepa e do senado, e isso é muito bom porque pudemos orar por eles, suas famílias e seus trabalhos, para que Deus possa abençoar cada um e todo o nosso Estado, através deles”, concluiu.
