Você está em: Portal Alepa / Notícias / ParáPAZ no enfrentamento da violência.
Notícia
ParáPAZ no enfrentamento da violência.
Reportagem: Dinan Laredo
Edição: Dinan Laredo
A Fundação ParáPAZ substitui o Propaz e muda o perfil de atuação para valorizar o cidadão paraense. O projeto de lei que institui a nova nomenclatura foi aprovado por unanimidade na comissão de constituição de justiça da Alepa e segue para votação em plenário.
Agora a instituição, que é um braço do governo do estado, concentra esforços para enfrentar as causas da violência na origem.
As ações de políticas de promoção de cidadania com a segurança pública e geração de renda.
Através do ParáPAZ, o governo do Estado, lançou o programa Territórios Pela Paz que reúne um amplo esforço para diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e ações de cidadania, inicialmente, em sete bairros da região metropolitana de Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Bengui e Cabanagem em Belém, Icui Guajará em Ananindeua e bairro Nova União em Marituba.
Além de estar presente com trabalho de várias secretarias, o governo tem a parceria com entidades como o Sebrae para desenvolver ações de incentivo aos empreendedores nas comunidades garantindo o bom desempenho dos negócios e bom aproveitamento dos créditos que serão liberados. Eles recebem palestras sobre microempreendedorismo e legalização de empresas.
O ParáPAZ que tem como presidente a Pastora Ray Tavares também desenvolve ações de combate a violência contra a mulher com ações diretas em 13 bairros que onde foram identificadas mulheres em situação de vulnerabilidade.
