Você está em: Portal Alepa / Notícias / Deputadas recebem procuradora da mulher da câmara de Paragominas
Notícia
Deputadas recebem procuradora da mulher da câmara de Paragominas
Reportagem: Andrea Santos
Edição: Dina Santos
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) recebeu, na manhã desta terça-feira (31), a vereadora Tatiane Helena, presidente da câmara municipal de Paragominas. Ela também é procuradora da mulher na câmara do município e solicita apoio das parlamentares no que se refere a Procuradoria da Mulher em Paragominas, criada por meio do projeto de resolução nº 005/2022, de autoria da Mesa Diretora.
"Solicito apoio para fortalecer as políticas públicas dentro do município de Paragominas, haja vista que a cidade é boa de se viver, é conhecida como município verde, mas temos relatos de muita violência contra a mulher. No pleito passado, tínhamos cinco vereadoras, e hoje, só eu retornei para a câmara municipal. Os outros colegas vereadores me ajudam na causa, mas é essencial ter o apoio dessa Casa, no andamento da Procuradoria Especial da Mulher do meu município", avaliou .
"Enquanto representante daquele Poder, precisamos fomentar ainda mais tudo que seja para a defesa dos direitos das mulheres. Passei um ano lutando pela aprovação da resolução. Reitero mais uma vez, o pedido de apoio dessa Casa de Leis. Sei que dentro de poucos dias, o projeto Forma Alepa estará em Paragominas e nossa expectativa é muito grande em relação a esse excelente projeto", finalizou.
deputada Nilse Pinheiro e vereadora Tatiana Helena"É com alegria que a Procuradoria Especial da Mulher da Alepa recebe a procuradoria da mulher de Paragominas. Que sua gestão seja com êxito e forte, a que representa a mulher paraense. A Procuradoria Especial da Mulher da Alepa se junta a de Paragominas para lutar pelo único interesse: a defesa das mulheres", disse a deputada professora Nilse Pinheiro, Procuradora Especial da Mulher da Alepa.
A deputada Renilce Nicodemos, integrante da Procuradoria Especial da Mulher da Alepa, disse que, sempre que puder, dará suporte ao trabalho que a Procuradoria da Mulher de Paragominas demandar. "Em Paragominas, há uma procuradoria da mulher que conta com meu apoio. O atendimento é de qualidade e garante mais representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, e claro, nas ações destinadas ao combate à violência doméstica. A Procuradoria Especial da Mulher da Alepa, ajudará, com toda certeza, as mulheres de Paragominas. Contem comigo e com a Alepa", falou.
deputada Renilce Nicodemos, Vereadora Tatiana Helena e deputada Cilene Couto
Líder do governo na Alepa, a deputada Cilene Couto parabenizou a vereadora Tatiane Helena pela implantação da Procuradoria da Mulher em Paragominas. "Somos 10 parlamentares que trabalhamos unidas, na Alepa, em garantia às atividades destinadas às mulheres do Pará, à população paraense. A Procuradoria Especial da Mulher da Alepa é um instrumento capaz de acolher, orientar e proteger a vida das mulheres".
A criação de Procuradorias da Mulher nos municípios busca garantir maior representatividade, visibilidade às mulheres na política.
A Procuradoria Especial da Mulher da Alepa - Sala Eneida de Moraes - funciona no 3º andar da Assembleia Legislativa do Estado do Pará de segunda a sexta-feira no horário de 8 às 14 horas.
Contatos: 3213-2111/ 32134395
E-mail: procuradoriaespecialdamulher@alepa.pa.gov.br
Redes Sociais: @procuradoriadamulheralepa

