Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Alepa e governo articulam para servidores do IGEPREV receberem gratificação de nível superior

Notícia

10/03/2022 | 15h55 - Atualizada em 10/03/2022 | 16h21

Alepa e governo articulam para servidores do IGEPREV receberem gratificação de nível superior

Reportagem: Mara Barcellos

Edição: Dina Santos

Com apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Chicão, e dos demais deputados, os servidores estaduais ativos e inativos vão receber aumento salarial de 10,5%, a partir da assinatura do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste ao funcionalismo público do estado. A assinatura será nesta quinta – feira (10), às 17h, no Palácio do Governo.

Mais de 150 mil trabalhadores serão contemplados com a medida, que também prevê o incremento no vale-alimentação, que passará a ser de R$ 1.000,00.

Entre os contemplados estão os servidores do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV), que durante anos foram penalizados pelo veto do ex-governador Simão Jatene à emenda da bancada do MDB ao Projeto de Lei 148/2017, que entre outros benefícios,  garantia aos servidores do órgão a gratificação de nível superior.

 Entendendo a importância da gratificação para os servidores da instituição, o deputado Chicão tem reunido com a comissão de servidores do IGEPREV, sua diretoria executiva e o governo para resolver esse impasse e garantir melhorias em suas remunerações.  

Diante disso, no último dia 22 de junho de 2021, o veto foi derrubado por unanimidade, por articulação do presidente da Casa. Uma conquista histórica para os servidores do IGEPREV, que passarão a ganhar mais dignidade e a ter seus direitos garantidos por lei.

Após a assinatura, o Executivo enviará o PL à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para aprovação em plenário.

No ato também será assinado o PL que beneficiará 27.574 professores ativos, 15.877 inativos e 817 pensionistas com o piso do magistério de 33,24%.

A ação só foi possível devido ao equilíbrio fiscal e às contas públicas sanadas, o que permite priorizar a valorização do serviço e do servidor público.