Você está em: Portal Alepa / Notícias / Manto de Nossa Senhora de Nazaré da Alepa é apresentado aos servidores
Notícia
Manto de Nossa Senhora de Nazaré da Alepa é apresentado aos servidores
Reportagem: Andrea Santos
Edição: Dina Santos
"Ó, minha Senhora e também minha mãe, eu me ofereço inteiramente todo a vós. E, em prova de minha devoção, eu hoje vos dou meu coração". O trecho da canção dedicada à Nossa senhora de Nazaré, foi entoado pelo servidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) Rubão Andrade, durante a apresentação do manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré/ Alepa que aconteceu no hall de entrada na manhã desta terça-feira (06).
Com a mensagem que reflete o tema do Círio deste ano, "Ave Maria, cheia de graça", o manto da imagem de Nossa Senhora de Nazaré do Círio 2020 da Alepa foi doado pela Mesa Diretora do Parlamento Estadual, como um ato de Fé e devoção a Maria mãe de Deus. O Manto foi confeccionado pelo estilista Raimundo Lima, morador do bairro da Pedreira.
"O manto tem diversas representações, como por exemplo o anjo Gabriel bordado em pedrarias e miçangas, que significa anunciação - o momento em que o anjo saúda Maria, mãe do nosso Senhor Jesus. Há também duas cores, lilás e rosa. A primeira se refere às dores de Nossa Senhora de Nazaré ao pé da cruz e a segunda, as glórias da mãezinha querida. O manto fala da vida da Rainha da Amazônia", disse o sargento Luís Antônio Silva, integrante da catequese da Alepa.
Durante a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, conduzida pelos servidores sargento Luís Antônio Silva e Regina Vaz, vários colaboradores presentes rezaram Ave Maria.
Regina Vaz disse da emoção de conduzir a imagem da representação do Círio. "Motivo de alegria para todos os paraenses católicos, fazer parte de mais um Círio da Alepa é gratificante. O mais importante de tudo isso é evangelizar, falar da palavra de Deus aos que necessitam. Maria foi a mulher eucarística, foi a primeira a dizer sim para a eucaristia", afirmou.
Emocionada, a servidora da Casa há 36 anos fez um relato pessoal. "Tive câncer e, com toda minha fé, fui curada. Não precisei fazer quimioterapia. Hoje, estou bem e não deixo de me cuidar, sou grata ao meu Deus, à Nossa Senhora de Nazaré. Pedia muito a minha mãe que me curasse, estou aqui com a graça de Deus e Maria", contou.
O Círio da Alepa está em sua 23º edição. No dia 8/10 haverá Missa do Círio da Alepa, às 8 horas, na Igreja da Sé. A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será às 10 horas, no Hall de entrada da Casa. Em seguida, Sessão Solene de outorga de comendas, com a entrega da Medalha "Mérito Nossa Senhora de Nazaré, às 10H45, no Plenário Newton Miranda.




