Você está em: Portal Alepa / Notícias / Emenda do Deputado Dr. Galileu Moraes garante tomógrafo para Hospital Regional Santa Rosa
Notícia
Emenda do Deputado Dr. Galileu Moraes garante tomógrafo para Hospital Regional Santa Rosa
Reportagem: Diego Pereira
Edição: Diego Pereira
O Deputado Estadual Dr. Galileu Moraes (PSC) participou da entrega oficial do novo aparelho de tomografia para o Hospital Regional do Baixo Tocantins - Santa Rosa, localizado em Abaetetuba, na mesorregião do nordeste paraense. O tomógrafo foi entregue no sábado, dia 28 de agosto, e é resultado da emenda parlamentar do Deputado Galileu, através da Lei Orçamentária Anual.
Com capacidade para realizar mais de 500 exames por mês, o aparelho será utilizado em tomografias computadorizadas, procedimento não invasivo de diagnóstico por imagem que combina o uso de raio-x com computadores especialmente adaptados. É utilizado para criar imagens detalhadas dos mais variados tecidos do corpo humano.
Ampliação do atendimento médico para a região do Baixo Tocantins
O investimento é de R$ 2 milhões, incluindo despesas com obra, equipamentos, mobiliários e tecnologia empregada. A iniciativa vai beneficiar os municípios de Abaetetuba, Baião, Barcarena, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju e Oeiras do Pará. "É um compromisso do nosso mandato trabalhar por mais investimentos como esse para Abaetetuba e outros municípios do nosso estado", afirma o Deputado Galileu.
O tomógrafo amplia os serviços médicos, garantindo atendimento especializado, principalmente em traumatologia, especialidade que começou a ser oferecida no sistema portas-abertas pelo Hospital Santa Rosa e que também faz parte da atuação do Deputado Galileu. "Desde o ano passado, levamos para a tribuna da Assembleia Legislativa a discussão sobre a importância de ampliar o atendimento em traumatologia por todo o estado. O Hospital Regional, em Abaetetuba, é uma das unidades que passaram a oferecer esse serviço à população. O tomógrafo será de extrema importância no atendimento desses casos.", explica o Deputado.
Deputado Galileu garante o serviço de hemodiálise para o Baixo Tocantins
Outro importante investimento para a saúde da população dos municípios do Baixo Tocantins é a instalação do Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Santa Rosa. Mais um resultado da atuação do mandato do Deputado Galileu, que solicitou a construção do Centro ao Governo do Estado. A previsão é de que até o final do ano o serviço comece a ser oferecido à população.
