Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Epilepsia, Agricultura familiar, Usina da Paz, Ilhas de Ananindeua, Cultura, Dislexia e Turismo.

Notícia

12/04/2022 | 17h33 - Atualizada em 19/04/2022 | 22h46

Epilepsia, Agricultura familiar, Usina da Paz, Ilhas de Ananindeua, Cultura, Dislexia e Turismo.

Reportagem: Dinan Laredo

Edição: Dinan Laredo

A pauta da Alepa, desta terça-feira, contemplou os seguimentos da sociedade nas áreas da agricultura, saúde pública, turismo, inclusão social, lazer e cultura.

A produção da Agricultura Familiar terá Calendário no estado do Pará, de acordo com o projeto de Lei de autoria do deputado Carlos Bordalo.

Os Contadores e Contadoras de histórias e dos Mediadores e Mediadoras de Leitura terão a semana estadual no calendário oficial do Pará, propõe a deputada Marinor Brito.

O deputado Adriano Coelho propôs a criação e implementação do programa "História Viva", de fomento à restauração e preservação do patrimônio histórico e cultural.

O projeto de Lei do deputado Júnior Hage institui o Passaporte Equestre e dá outras providências para garantir o trânsito cavalos no estado.

A associação de assentamento do projeto agroextrativista da comunidade Xicantã - Aapacxi, foi declarado de Utilidade Pública para o Estado do Pará, de acordo com o projeto de Lei do deputado Dirceu Ten Caten.

A Epilepsia terá o Dia de Conscientização, no âmbito do Estado do Pará, de acordo com a proposta apresentada pela Dra. Heloísa Guimarães.

A Dislexia terá a Semana de Conscientização sobre no Estado do Pará, a proposição foi do deputado Dr. Galileu.

As Ilhas de Ananindeua, foram declaradas patrimônio cultural de natureza imaterial para o Estado do Pará, como solicitou a deputada Nilse Pinheiro.

A Praia do Farol Velho, em Salinópolis, também foi declarada Patrimônio Cultural de Natureza Material e Imaterial, Paisagísitico e Ecológico do Estado do Pará, de acordo com a proposta apresentada pela deputada Paula Gomes.

O projeto de Lei da deputada Dilvanda Faro, declara o ritmo "Siriá" integrante do Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará.

A Festividade de São Francisco que ocorre no Município de Garrafão do Norte foi declarada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial para o Estado do Pará, a deputada Diana Belo apresentou o projeto de Lei.

A Festividade de São Pedro do Areião, realizada no Distrito de Mosqueiro, foi declarada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, de acordo com o projeto de Lei do deputado Gustavo Sefer.

A deputada Ana Cunha apresentou projeto de Lei que declara o Círio de São Francisco Xavier, Padroeiro do Município de Barcarena integrante do Patrimônio Cultural e Imaterial do Pará.

A Usina da Paz, construída na Cidade de Marituba, no Bairro Nova União, será denominada "Antônia Corrêa". O projeto de Lei é de autoria Michele Begot.