Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa / Notícias / Bordalo solicita conclusão de drenagem e pavimentação da Rua São Geraldo no Tapanã

Notícia

16/06/2021 | 10h12 - Atualizada em 16/06/2021 | 10h13

Bordalo solicita conclusão de drenagem e pavimentação da Rua São Geraldo no Tapanã

Reportagem: Lilian Campelo

Edição: Lilian Campelo

O deputado Bordalo (PT) apresentou nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) uma moção que solicita da Prefeitura Municipal de Belém e da Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN) a conclusão da obra de drenagem e pavimentação na Rua São Geraldo no Tapanã.

Representantes da localidade dirigiram um apelo ao Deputado Bordalo que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Casa Legislativa pedindo a continuidade do trabalho de pavimentação promovido pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Belém. A conclusão da obra faz parte do projeto de urbanização da Rodovia Tapanã.

Leia Mais: NOTA-Bordalo presta apoio aos professores de Santa Luzia do Pará

A presidente da comunidade São Geraldo, Rosilene Figueiredo de Oliveira reside na rua há 30 anos e relata que os buracos estão fundos e isso atrapalha a entrada de carros pequenos. Há também 600 famílias que residem na localidade e Rosilene reitera que "quando chove, a rua vira um rio, nessas ocasiões, os moradores saem de suas casas de sandálias, porque sabem que vão molhar os pés, mais adiante, calçam o sapato para ir trabalhar." completa a moradora.

Em janeiro de 2020 os moradores vieram às ruas realizar um ato público pedindo saneamento na localidade. O saneamento básico é um conjunto de serviços compreendidos como: distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos. Estes serviços impactam diretamente na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo.

O parlamentar encaminhou a moção para a Prefeitura Municipal de Belém, para Câmara de Vereadores da cidade e para o Gabinete do Governador.