Você está em: Portal Alepa / Notícias / Deputada Nilse se mantém forte na luta contra extinção da 2ª Região Fiscal da Receita Federal
Notícia
Deputada Nilse se mantém forte na luta contra extinção da 2ª Região Fiscal da Receita Federal
Reportagem: Rita Martins
Edição: Rita Martins
Deputada Nilse vem a público por meio de uma carta aberta às autoridades e sociedade civil da Amazônia falar sobre a extinção da Superintendência da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, sediada em Belém. Na carta ela fala da forma de tratamento dado aos servidores paraenses.
Primeira Audiência Pública contra o desmonte da Receita na AmazôniaApesar da manifestação dos três poderes do Estado do Pará caminharem de mãos dadas para manter as atuais superintendências da Receita Federal em todo o Brasil, e em especial, da 2ª Região Fiscal, com sede em Belém, o Governo Federal não demostra preocupação com a pauta e pretende, por meio de um representante da 1ª Região Fiscal - Brasília, reunir com os servidores da instituição nos próximos dias para dar início a transição do novo modelo, conforme reportagem publicada pela grande mídia local do dia (06/07).
Mapa ilustrativo: O Brasil possui 5 Regiões. Mas, para a Receita a Amazônia Não é uma delas.A deputada, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa, disse em um trecho na carta que o Superintendente da Região Fiscal com sede em Brasília, senhor Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, estará em Belém, para estabelecer as adaptações que ele acha necessárias para a incorporação da 2ª Região Fiscal da Amazônia pela 1ª Região Fiscal de Brasília/Centro Oeste, sem que tenha havido nenhuma autorização normativa de intervenção na superintendência da Amazônia, que ainda está vigente no Regimento da RFB. A deputada afirma que o motivo desta reunião parece ignorar a representatividade do Estado no âmbito nacional, que é uma luta que abraçou e vem debatendo com várias frentes.
