31/08/2019 | 21h19 - Atualizada em 01/09/2019 | 07h45

Alepa ganha mais dois deputados do Movimento Democrático Brasileiro

Reportagem: Andrea Santos

Edição: Syanne Neno

Natural de Açailândia, no Estado do Maranhão, médico especializado em ginecologia e obstetrícia, com 33 anos de idade, casado, e eleito o deputado mais votado do Estado do Pará com aproximadamente 113 mil votos nas eleições de 2018, Dr. Daniel Santos assinou seu compromisso com o MDB durante a Convenção Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que aconteceu na manhã deste sábado (31), no auditório João Batista, na sede do Palácio da Cabanagem, Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O parlamentar é o primeiro presidente da Casa de Leis a assumir o cargo de chefe do Legislativo Estadual em seu primeiro mandato de deputado estadual.

Cerca de 600 pessoas, aproximadamente, segundo os organizadores do evento, estiveram presentes na Convenção Estadual do MDB, que contou com os mais respeitados nomes políticos do partido. O MDB conta também, a partir de agora, com a deputada Renilce Nicodemos, que é natural de Marapanim, região nordeste do Pará. A parlamentar atua para que mulheres de sua geração tenham mais direitos e oportunidades nas conquistas sociais. "Ingressar nesse partido que me acolheu muito bem é ter a certeza que continuarei a trabalhar com mais empenho em meu mandato. Uma das minhas grandes causas é lutar pelos direitos das mulheres, pelos direitos do povo do Pará. Chego ao MDB para somar e tenho a certeza que meus novos companheiros vão aceitar minhas propostas que são pelo bem comum do povo do Estado. Vamos levar a todas as regiões do Pará um trabalho positivo aos que confiam e acreditam nas ações da Alepa. Minha entrada no MDB é um novo ciclo em minha carreira política", disse a deputada que está em seu primeiro mandato.

"É uma alegria ter o Presidente do Poder Legislativo, deputado Dr. Daniel Santos, no MDB. Ele que tem feito um grande trabalho à frente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, tem executado ações junto à população paraense, e com sua juventude e seu talento irá colaborar ainda mais para que o MDB, acima de tudo, possa trabalhar para o Estado do Pará", disse o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, que complementou também: "Com a integração de mais dois deputados no MDB, o partido passa a reafirmar o compromisso com o Pará. Que haja um diálogo entre todos e que continue a realizar o que deve ser feito pensando no povo, o trabalho. Saio desta convenção revigorado e com uma proposta transformadora para a sociedade desse Estado, ao novo presidente do MDB no Estado, Jader Filho, desejo uma ampla aliança com todos os integrantes do partido, sei que vai continuar um trabalho com legitimidade, todos aqui sabem que a nossa vitória se deu também pelo seu trabalho. O MDB é a certeza da renovação e de debate para construções temáticas daquilo que é de interesse do povo" pontuou.

O mais novo membro do MDB, o presidente da Alepa, deputado Dr. Daniel Santos, disse que essa é mais uma nova caminhada, que terá como foco principal continuar o trabalho pelo povo de todo o Estado: "Tenho falado para todos, nós estamos representando uma nova geração desse Estado, temos que olhar para trás e aprendermos com todos que nos ajudaram, mas o olhar para frente é essencial para continuarmos a compreender que não pode haver divergências partidárias e unir as nossas forças para a implantação de um Pará com mais oportunidades para todas a pessoas que dependem do nosso trabalho. Muito obrigado ao meu antigo partido, o PSDB, onde aprendi muito, construí grandes amigos, e espero contar com todos, independente de partido, para que juntos possamos dar continuidade aos serviços que são para o Pará. Contem comigo como presidente da Alepa para trabalhar pelo Pará", afirmou o presidente da Alepa.

"Ele é uma grande liderança e só tenho a registrar a minha alegria. O MDB recebe com muita satisfação o deputado Dr. Daniel Santos, que ele continue a trilhar essa grande carreira política para o bem do Para", disse o senador Jader Barbalho, que é presidente de honra do MDB no Pará.

"A vinda de mais dois parlamentares para o MDB só fortalece o partido, e o povo é quem tem a ganhar. O MDB se renova, a política é dinâmica, e que venham muitos outros", observou a deputada federal Elcione Barbalho.

O novo presidente do MDB Estadual, Jader Filho, disse da missão que é prosseguir um trabalho promissor para o desenvolvimento do Estado do Pará. "Confesso aos senhores que ter a responsabilidade de dar segmento às realizações do MDB é uma honra, pois tenho aprendido com personalidades do partido, já pude observar várias vezes a luta de pessoas próximas a mim, lutando para o melhor desse Estado. Agradeço a confiança de todos vocês, me coloco à disposição, chegamos ao governo do Estado com uma aliança que sempre existiu: o respeito entre todos. O MDB tem uma grande responsabilidade, o de combater aquilo que nós falamos e acreditamos", destacou Jader Filho.

O MDB é um dos maiores partidos do Brasil e foi fundado pelo senador Jader Barbalho, no Pará, conta com 1.030 prefeitos por todo o Brasil, 3 governadores, 7.564 vereadores, 13 senadores, 34 deputados federais e 96 deputados estaduais.

A Convenção contou com a participação dos deputados: Eraldo Pimenta, Francisco Melo (Chicão), líder do governo na Alepa, delegado Caveira, delegado Nilton Neves, Gustavo Sefer, Dr. Galileu, Dr. Wanderlan Quaresma, Professora Nilse Pinheiro, Luth Rebelo, Michele Begot e Victor Dias, além de outras autoridades. A Alepa tem atualmente 8 deputados emedebistas.