Acessibilidade

  • Item
    ...
  • Item
    ...

Você está em: Portal Alepa >> Notícias >> Médico exercita a dedicação junto aos servidores da Alepa

Notícia

03/07/2020 | 08h54 - Atualizada em 08/07/2020 | 10h26

Médico exercita a dedicação junto aos servidores da Alepa

Reportagem: Syanne Neno

Edição: Syanne Neno

Acostumado a dar diagnósticos que podem levar do alívio à preocupação, o ginecologista e obstetra Jorge Vaz se viu, em 2006, do outro lado. O susto foi grande quando ele foi  informado que tinha diabete e hipertensão, a chamada Síndrome Plurimetabólica. A síndrome consiste no aumento do colesterol, do triglicerídeo, da pressão e o aumento da glicose no organismo.

Foi aí que o médico resolveu mudar de vida e apostou no esporte como um dos caminhos. Hoje, aos 63 anos, Dr. Jorge Vaz é corredor de rua e já participou de algumas maratonas, que possuem percursos de 42km. Jorge é bicampeão do eixo Rio-São Paulo (2017-2018) no Ranking da Revista Contra Relógio, especializada em corrida de Rua. Participou da famosa Maratona de Boston nos Estados Unidos, com índice para corredores entre 35 a 39 anos. “Corri a três graus abaixo de zero, sob chuva e enfrentei, ainda, vento forte e granizo”, orgulha-se. Atualmente, o médico ocupa a terceira colocação do Brasil em Maratonas. Em Belém, tem obtido o primeiro lugar na sua faixa etária em toda as corridas que participa, independente do percurso.
 
Dedicação- Em sua vida profissional, Jorge Vaz exercita o fôlego do prazeroso exercício da medicina no Departamento de Bem-Estar Social da Assembleia Legislativa do Estado do Pará ( Alepa) Há três anos, ele é um dos 10 profissionais que atuam no setor, entre cardiologistas, pediatras, otorrinos, clínicos-gerais e dermatologistas.
 
Formado há 37 anos pela Universidade Federal do Pará, o Professor Doutor foi cedido para a Assembleia Legislativa do Pará através da Fundação Santa Casa, de onde é médico concursado e efetivo. “A Alepa significa para mim um local de acolhimento e de um trabalho em equipe multiprofissional, no qual me sinto super valorizado por todos os funcionários, independente dos quais me procuram. Isso sem falar da atenção dos deputados e de seus  assessores. Considero meu trabalho aqui como uma missão de atendimento com humanização, altruísmo e amor às pacientes que nos procuram, pois com certeza estão precisando de ajuda e orientações médicas”, destaca Dr. Jorge. O médico ainda faz trabalho voluntário no Ambulatório Médico de Ginecologia Geral do Centro Social Santo Agostinho, da Paróquia São José de Queluz.
 
 
Durante esses três anos nos quais está trabalhando na Alepa, ele já coleciona muitas histórias de envolvimento emocional com as servidoras atendidas. Uma das que marcaram foi quando Dr. Jorge conseguiu evitar uma cirurgia iminente apenas com um tratamento eficaz. “O exercício da medicina através do nosso juramento maior e com a força espiritual do poder superior, nos transforma em um atendimento de muita humanização e altruísmo”, se orgulha Dr. Jorge Vaz. Seus pacientes, com certeza, agradecem.
 
 Dr. Jorge com o presidente da Alepa, Dr. Daniel Santos.