19ª Legislatura 2019 - 2022

Notícia

Live da Procuradoria da Mulher debate Projeto de Lei sobre atendimento psicológico para agresssores

12/08/2020 10h38 - Atualizada em 12/08/2020 10h38
Por Helena Saria - Procuradoria Especial da Mulher

Ampliar imagem

**LIVE DA PROCURADORIA DA MULHER

**QUARTA-FEIRA, 12, ÀS 19h NO FACEBOOK @promulheralepa

**TEMA: ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PARA AGRESSORES COMO FORMA DE PREVENIR A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER E A ATUAÇÃO DO MP DE SÃO PAULO

**CONVIDADA ESPECIAL: PROMOTORA DE JUSTIÇA GABRIELA MANSSUR, DO GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DO MPSP E MEMBRA DO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os números da violência contra a mulher só sobem, continuamente: violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial. Os autores da violência são em sua maioria os pais, padrastos, maridos, namorados, filhos, enteados. Além da punição, como reduzir esses episódios?

A resposta vem em forma de Projeto de Lei que cria um programa de atendimento psicossocial aos homens autores de violência doméstica e familiar contra as mulheres, que neste momento está tramitando na Alepa.

Mas a ideia já vem circulando no Brasil e no Mundo, e hoje vamos conhecer um projeto que é referência nacional nesse tipo de iniciativa, o "Tempo de Despertar", programa quinzenal que tem por objetivo debater o machismo, desrespeito às mulheres, a lei maria da penha e os direitos nela previstos. a convidada da live será a autora do projeto, Promotora de Justiça Gabriela Manssur, do grupo de atuação especial de enfrentamento à violência doméstica do MPSP e membra do Conselho Nacional do Ministério Público.

Vai ser uma oportunidade de conhecer mais esse projeto de reduziu de 65% para 2% o número de reincidências de episódios de violência contra a mulher. Acompanhe, mande suas perguntas, participe.

Acesse: https://www.facebook.com/promulheralepa

#promulher #alepa

Palácio Cabanagem - Rua do Aveiro,130 - Praça Dom Pedro II, Bairro Cidade Velha - 66020-070
(91) 3213-4200
AID - Assessoria de Imprensa e Divulgação - Email: imprensa@alepa.pa.gov.br | Sistemas
Ouvidoria: ouvidoria.alepa.pa.gov.br

Todos os Direitos reservados | 2019