• Item
    ...
Alto Contraste

Notícia

27/11/2020 | 10h53 - Atualizada em 27/11/2020 | 10h53

Procuradora da Mulher participa da instalação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Marajó

Reportagem: Helena Saria

Edição: Helena Saria

Hoje foi um dia importante para o arquipélago do Marajó: um grupo de oito deputados, entre os quais a Procuradora Especial da Mulher, Nilse Pinheiro, realizaram a instalação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Marajó, criada para acompanhar a execução do projeto "Abrace o Marajó".

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que envolve ações voltadas à geração de emprego e renda e melhorias da educação e da saúde. O prazo de execução do projeto é de três anos e está orçado em R$ 1 bilhão na primeira fase.

Representando o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, estiveram também presentes à sessão Tatiana Alvarenga, secretária Executiva; Henrique Villa, diretor do programa e Marisa Romão, gerente de Projetos, que na ocasião apresentaram o plano de ação que visa produzir um novo olhar sobre o território e servir de guia para o desenvolvimento do arquipélago. O programa conta com a participação de 16 ministérios, é coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e será acompanhado pela Frente Parlamentar.

A presença da Procuradora Nilse Pinheiro ganha relevância por conta do enfrentamento à questões crônicas do Marajó, tais como os altos índices de exploração sexual e violência contra meninas e mulheres de todas as idades, temas de interesse para a atuação da Procuradoria da Mulher da Alepa.