• Item
    ...

Notícia

24/05/2023 | 19h58 - Atualizada em 25/05/2023 | 16h56

Deputado preside reunião com a Comissão das Relações de Trabalho, Previdência e Assistência Social

Reportagem: Jamyla Magno

Edição: Jamyla Magno

Com a finalidade de assegurar os direitos relacionados à Saúde, Previdência Social e Assistência Social, frente à discussão acerca de sua eficiência e sustentabilidade, o Deputado Estadual Adriano Coelho presidiu na manhã desta quarta-feira, 24, a primeira reunião extraordinária com uma breve análise do regime próprio de Previdência Social do Pará. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e teve a presença do presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (IGEPREV), presidente Giussepp Mendes.

Entre os itens a serem debatidos pela comissão, a pauta escolhida para abertura da reunião foi o regime previdenciário dos servidores públicos estaduais.

"Destaco que o cenário do IGEPREV mudou com a implementação de um plano de recuperação financeira", iniciou Giussepp, na apresentação dos números da atual gestão do órgão. "O esforço de recuperação é reconhecido nacionalmente. Qualificamos nossos servidores para alcançar os números que vêm sendo apresentados.

"O IGEPREV está de portas abertas para a comissão", finalizou o presidente do Instituto.

Adriano Coelho festejou o momento de poder reunir para tratar de um tema tão importante para os servidores do Estado. "Me alegra ver que essa comissão está indo além do que eu esperava para essa primeira reunião", disse.

"A partir de agora iremos manter conversas permanentes e tratar o assunto com a importância que merece, com as pautas voltadas para os servidores que tanto precisam dessa atenção financeira", encerrou o Deputado Estadual.