31/05/2023 | 18h27 - Atualizada em 31/05/2023 | 18h28

Sudam lança consulta pública para a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia

Reportagem: Andreza Batalha

Edição: Andreza Batalha

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) lançou a consulta pública para a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) referente ao quadriênio 2024-2027. O prazo para envio de contribuições é 7 de junho.

O fortalecimento da governança do PRDA faz parte de projeto de parceria entre Sudam e PNUD, que tem como objetivo impulsionar a capacidade técnica e institucional da autarquia.

Com a consulta, a Sudam quer ampliar a participação da sociedade civil e outras organizações no processo de formulação do Plano, instrumento que orientará as políticas públicas na Amazônia Legal para reduzir desigualdades regionais, promover o crescimento econômico, a geração de renda e melhorar a qualidade de vida da população amazônica.

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio do seu presidente, deputado Chicão (MDB), é parceira da instituição apoiando a iniciativa e colaborando na divulgação das ações.

Os interessados em participar da consulta pública devem encaminhar as contribuições acessando o link: https://forms.office.com/r/fdttWsJfDq

Caso tenham dúvidas, podem entrar em contato com a Sudam pelo e-mail cgpla@sudam.gov.br